BEYONCÉ SERVIU UMA LIMONADA PARA O EMPODERAMENTO FEMININO!

Tempo de leitura: 2 minutos

0 Flares 0 Flares ×

Oi oi oi,

Perdoem o atraso, mas quando a Queen B deu esse tiro eu estava curtindo Paraty e Ubatuba (contei tudo aqui para vocês) . Além disso, muitas pessoas que conheço estavam comentando que não gostaram do álbum. Então nem me esforcei para consegui-lo, era exclusivo do TIDAL e eu não tenho essa bagaça.

Quando chegou no iTunes, pensei: “Hum, será que devo?” .
Mas, resolvi não dar $ 18,00 em uma coisa que a galera tava metendo o pau.

Porém, minha cabeça ficou martelando:

“Poxa é a Beyoncé, ela não faz nada mais ou menos. Compra.”
“Ana, ela é a rainha disso tudo, como pode ser ruim ‘quirida’. Compra.”
” Compra logo isso, você está pensando que é quem para ignorar Beyoncé Giselle Knowles Carter, fofa.”

Então comprei…


BEYONCÉ, O QUE É ISSO LINDA?

É claro que me apaixonei pelo álbum. O que eu estava pensando?

Obvio que o álbum seria maravilho, mas me surpreendeu. Não é uma reunião de singles, é um álbum que conta uma história com começo, meio e fim.

Não vou ser repetitiva e falar que este álbum é sobre o casamento de Beyoncé, ou sobre sua luta contra o racismo que ainda existe nos Estados Unidos e no mundo.

Afinal, isso você já sabe desde o lançamento. Mas, eu senti algo diferente ao ouvir Lemonade.


O álbum é sobre todos os sentimentos, sensações e emoções de uma mulher.

Não apenas em relação a nossos relacionamentos amorosos, mas sobre como nos vemos, como sofremos a pressão da sociedade por diversos motivos. A cada música as letras vão nos mostrando nosso lado mais sensível, o mais vulnerável, o mais raivoso, a rivalidade que temos umas com as outras e como nos importamos com a opinião da sociedade a respeito de TODAS as nossas decisões.

Ao mesmo tempo, as músicas também vão forjando uma mulher forte que no final escolhe o que seu coração diz, sem medo de se arrepender, uma mulher que vai atrás de seus sonhos, que constrói seu destino.

Uma mulher segura de si, mesmo com todas as feridas que a vida lhe deu, ela vence, vive seu amor, é bem sucedida no trabalho e inspira outras mulher.

Essa mulher é Beyoncé sim, mas também é VOCÊ.


LIBERTADOR E EMPODERADOR

Você é a pessoa mais poderosa do seu mundo. Se você ouvir Lemonade com atenção, também vai sentir isso.

O Lemonade Film, é uma reunião de referências do que os negros, especialmente as mulheres negras, já viveram nos Estados Unidos. Ninguém esperava que uma das maiores artistas do mundo comprasse essa briga, só esqueceram uma coisa, essa briga é dela, afinal Beyoncé é uma mulher negra, com mãe, filha e irmã negras.

Veja, Beyoncé não está pedindo autorização para lutar pelo que acredita e viver a sua verdade. E você também não precisa de autorização.

Viva, lute, sofra, perdoe, vença. Seja Mulher.

Slay Girl!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *