BRAHMA VALLEY, OU MELHOR DIZENDO LAMA VALLEY. MAIS UM FESTIVAL SETANEJO, MOSTRANDO O PODER DO GÊNERO QUE MOVIMENTA MILHÕES.

Tempo de leitura: 7 minutos

0 Flares 0 Flares ×

Ana você não cansa de ir em festivais?

Não queridos leitores, pelo contrário eu amo festivais.

E no ultimo domingo fui conferir o Brahma Valley, festival que prometia experiências únicas.

Como dizia o slogam “O SERTANEJO COMO VOCÊ NUNCA VIU”.

Brahma Valley - Blog Ana K

Antes de te contar o que rolou por lá, vamos falar de como a industria do sertanejo vem movimentando milhões e se consolidou, passando de uma “modinha” para um gênero com fãs fiéis e capazes de tudo por seus idolos.

Há quem despreze as músicas, é claro. Mas não podemos negar o poder de literalmente fazer dinheiro dessa turma.

O investimento no lançamento de um cantor é de apróximadamente R$ 3 milhões. Agora pense comigo:

Quantos já foram lançados este ano?

Além disso, o Brahma Valley é só mais um festival sertanejo no Brasil, e precisa investir para se consolidar. Pois está disputando com Villa Mix, Caldas Country Show, Festeja, entre outros.

Vou te contar o que rolou lá e no final você me diz se acha que eles conseguiram entrar para o calendário de quem curte sertanejo.


 

anak- placo popEXPLUDIU. O SERTANEJO COMO VOCÊ NUNCA VIU.

Com três palcos, mais de 40 artistas se apresentando, mirante em forma de touro, curadoria de buffet pelo chef Henrique Fogaça, tobogã em forma de cavalo gigante e muita lama.

A primeira edição do Brahma Valley entregou o que prometeu, uma experiência inédita. Se foi positiva ou negativa, depende do ponto de vista.

Com publico de 25 mil pessoas em cada dia, quem este no Jockey no sábado teve uma tarde agradável de sol e nomes que estão em alta no momento como Marcos e Belutti e Henrique e Diego.brhama valley - fã na lama

Já no domingo de chuva, a atração principal atração foi a lama e o publico que compartilhava suas sefies no Jokey lançou a hashtag #LAMAVALLEY, enganasse quem pensa que isso diminuiu a empolgação dos fãs de Lucas Luccoe Henrique e Juliano que literalmente mergulharam na lama para ver seus idolos.


CU6NBSdWIAIacXn

TRÊS PALCOS. LINE UP RECHEADO. E UM PUBLICO DIVIDIDO.

A programação do domingo, 29, colocou o publico diante de escolhas difíceis e os artistas em situação constrangedora. O publico que escolheu ver Lucas Lucco, perdeu parte dos shows de Fernando e Sorocaba e Gustavo Lima.

Jorge Benjor, tocou seus hits diante de um plateia escassa, pois se apresentou no mesmo horário da dupla sertaneja  do momento Henrique e Juliano.

Há quem considere Michel Teló ainda menos privilegiado, por se apresentar no mesmo horário que a atração internacional Colbie Caillat.

Aliás, os artistas que tocaram no Palco Sound praticamente não foram prestigiados pela turma que estava nos camarotes, já que ninguém ali estava disposto a se aventurar na lama e atravessar o Jockey para chegar neste palco.

Vale ressaltar que Chitãozinho e Xororó foram ovacionados pelo publico, se apresentando em horário privilegiado, concentraram grande publico em frente ao Palco Reflexos e embalaram todo mundo com clássicos como “Evidências” e “De volta para minha terra”.

PALCO REFLEXOS28nov2015---imagem-geral-do-palco-reflexos-do-brahma-valley-que-lembra-bastante-o-palco-mundo-do-rock-in-rio-1448730950947_956x500

 

  • 13H30 • JOÃO BOSCO E VINÍCIUS
    FEAT FIDUMA E JECA
  • 15H30 • FERNANDO E SOROCABA
    CANTA JUNTO COM CHRIS WEAVER
  • 19H10 • CHITÃOZINHO E XORORÓ
    FEAT BRUNA VIOLA
  • 21H40 • COLBIE CAILLAT

 

PALCO POPCU6NBSdWIAIacXn

 

  • 14H15 • VICTOR E LÉO FEAT LUCAS SILVEIRA
  • 18H00 • GUSTAVO LIMA FEAT MR. CATRA
  • 20H30 • HENRIQUE E JULIANO
    FEAT RENATO TEIXEIRA

 

PALCO SOUND

 

  • 13H30 • LU E ROBERTINHO
  • 14H15 • DJ JOHNIE GLOVEZ28nov2015---djs-paulistanos-make-u-sweat-se-apresentam-no-palco-sound-do-festival-brahma-valley-no-jockey-club-de-sao-paulo-1448745901002_956x500
  • 15H00 • ROMINHO
  • 15H50 • DJ TARTARUGA
  • 16H30 • LUCAS LUCCO FEAT
    GABRIEL O PENSADOR
  • 17H45 • PROJOTA
  • 18H35 • MAKE U SWEAT
  • 19H45 • JORGE BEN JOR
  • 21H15 • MICHEL TELÓ FEAT LUDMILLA

Não fui no sábado, mas a programação seguia a mesma regra, de modo que escolhas tambpem tiveram que ser feitas por quem estava no Jockey no dia 28.


Line up: Nota 8, a mistura do Sertanejo com todos os ritmos é super válida, mas ausência de nomes como Luan Santana foi notada.

Programação: Nota 5, horários causaram complicações para o publico e despretigiou alguns artistas.

Palcos: Nota 7.

O terceiro palco não era necessário. A estrutura de todos era muito bonita e imponete, com tudo a localização do Palco Sound foi o grande problema (superando até mesmo a lama) e o som do Palco Pop estava muito ruim.


IMG_2185[1]

EXPERIÊNCIAS ÚNICAS.

A proposta dos grandes festivais hoje é entregar para o publico mais do que bons shows. Grandes festivais criam memórias.

E o Brahma Valley quis entrar para o circuito de festivais como Lolapalooza e Rock in Rio, gerando muita expectativa, já que não há nada parecido no sertanejo.

O pacote incluia Roda Gigante, Tobogã, Mirante, Food Trucks e performaces de artistas fantasiados e iluminados, tudo para marcar o publico.IMG_2190[1]

Se a turma do sertanejo aprovou, acredito que sim, mas muitos não tiveram a oportunidade de aproveitar, pois estavam mais ocupados em checar onde estavam pisando.

Nenhuma marca teve a chance de fazer ativações no festival.

Não que a Brahma precise, afinal é uma marca muito poderosa.

Mas trazer outras  marcas para um evento desse porte é uma opção para quem quer oferecer mais e gastar menos, não faltam parceiros para isso.

Falei aqui sobre como o Rock in Rio tem categorias para seus patrocinadores (veja aqui).


Nota 8,  para o cunjunto de atrações, visto que Roda Gigante e Tobogam ficaram inutilizados com a chuva.


 

BRAHMA VALLEY - ANA K

AGORA ASSISTA AÍ DE CAMAROTE.

O Brahma Valley ofereceu duas opções de camarote para quem queria mais conforto no festival, fomos no Camarote Brahma.

Embora pequeno, o camrote se mostrou agadável, open bar e open food, tudo a disposição que quem desembolsou até R$ 1000,00 para desfrutar do espaço.

IMG_2195[1]

A celebridades presentes no evento, mesmo estando em um espaço exclusivo se mostraram bem acessíveis.

IMG_2128[1]
Joaquim Lopes
IMG_2200[1]
Sorocaba
 

Chris Weavers
Chris Weavers

Sabria Sato a mais badalada, causou frisson quando chegou, já perto do fim do evento. Carismática, tirou foto e comprimentou fãs enquanto os seguranças deixaram.

Sabrina Sato tirando Selfie com Fã
Sabrina Sato tirando Selfie com Fã

A visão para o placo Reflexos era bem privilegidaa, já para o palco Pop nem tanto, alpem disso o som do show que ocorriam no POP eram quase inaudíveis ao publico do camarote. O palco Sound nós nem vimos.


Não se enganem, quem estava no camarote não escapou da lama. O mirante ( nesse caso avanço próximo ao placo), não estava totalmente coberto por tablados e quem queria chegar mais perto, teve de enfiar o pé na lama.

Aqui estamos vendo CH&X na lama.
Aqui estamos vendo CH&X na lama.

 

Nota 9, camarote deve oferecer conforto, imperdoável não gastar com mais 5 metros de madeira e grama sintética (mais uma lição para festivais aprenderem com Rock in Rio).


 

IMG_2111[1]

TOP OU FLOP?

Acredito que tem tudo para rolar uma segunda edição do evento, o publico de sertanejo é fiel e adora festa e choop gelado.

Mas vários detalhes precisam ser acertados e agregar marcas para ativações seria bem interessante.

Organizadores por favor comecem escolhendo outro local, montem só 2 palcos.

E PRINCIPALMENTE…

Não cometam o erro de esquecer as Pessoas com Necessidades Especiais, que também pagam pelo ingresso e merecem ter condições de curtir esses eventos.

BRHAMA LAMA VALLEY, nota 7 pelo conjunto da obra.


Não há qualquer relação deste blog e de sua autora com as marcas mencionadas, as experiências aqui relatadas são reais e vivenciadas pela autora que desejou compartilhar com seus leitores sem quaisquer outros interesses a não ser informar e multiplicar conhecimento adquirido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *