CARTÃO DEFIS. PASSO A PASSO.

Tempo de leitura: 2 minutos

0 Flares 0 Flares ×

Oi, oi, oi…

Bem vindo ao Blog, você deve ter visto a MULTA MORAL POR AÍ. Abaixo você tem o passo-a-passo de como providenciar o Cartão Defis.

E no final do post, você pode baixar os arquivo da multa moral.


CARTÃO DEFIS

A primeira coisa que indico se você tiver deficiência é que faça esse cartao-de-estacionamento-vaga-especialdocumento, ele garante o seu direito de estacionar em vagas especiais e ainda serve como prova de sua condição, caso sua deficiência não seja aparente.

O processo para requerer este documento é bem simples, basta levar ao departamento de transito do seu município os seguintes documentos:

  • laudo simples (com carimbo e CRM) descrevendo o CID da deficiência, ainda que ela seja aparente o laudo não é dispensável
  • cópia simples dos documentos pessoais; RG, CPF e comprovante de residencia.

Aqui em Barueri o documento sai na hora. Assim como o RG, este cartão é valido em todo território nacional, você pode usá-lo fora do seu estado para estacionar em locais reservados e se perder tem que fazer um boletim de ocorrência para solicitar segunda via.

QUEM TEM DIREITO?

Este cartão é concedido a pessoas;

  • com deficiência física ambulatória no(s) membro(s) inferior(es) ou;
  • com deficiência física ambulatória autônoma, decorrente de incapacidade mental; (quando o portador não pode assinar, há a necessidade de apresentação de documento de representação legal como: Interdição, Curatela ou Procuração) ou;
  • com mobilidade reduzida temporária, com alto grau de comprometimento ambulatório, inclusive as com deficiência de ambulação – temporária – mediante solicitação médica ou;
  • com deficiência visual e com dificuldade de locomoção.
O DOCUMENTO É GRATUITO E VOCÊ NÃO PRECISA DE NENHUMA ASSESSORIA PARA CONSEGUI-LO. 

Parar em vagas sinalizadas sem este cartão, é infração gravíssima com multa de R$ 293,47 e 07 pontos na CNH (Lei 13146/2015 artigo 47, inciso 2).

Sem o cartão você pode tomar a multa mesmo tendo deficiência aparente, então providencie.


Aproveite para baixar o arquivo da MULTA MORAL que criamos aqui no blog.

Você pode imprimir e colocar no vidro de veículos estacionados em vagas especiais sem o cartão.

Assim se esse motorista for deficiente e não souber como providenciar o cartão poderá acessar o Blog para se informar.

E se não for deficiente, certamente pensará duas vezes antes de fazer isso novamente.

Seja um agente de conscientização você também.

CLIQUE NA IMAGEM

MULTA MORAL

1 Comentário

  1. CESAR BARRETTO DE ARAUJO

    Ana

    Hoje pela manhã verifiquei um papel no meu limpador de para brisas, estava lá uma”MULTA MORAL”, apesar de intrigado onde teria sido colocado, resolvi abrir seu Blog.
    Também sou deficiente físico e estacionei por direto mas sem o cartão, eu havia tirado desde o inicio mas infelizmente num evento entreguei a manobrista o carro e só no dia seguinte percebi que o cartão havia sumido e daí não fiz nada para resgatar ou substituir, mesmo com o direito ao uso da vaga, estou errado ao não estar credenciado, procuro normalmente cumprir regras o que me levou a ficar envergonhado e decidir resolver o assunto.
    Nota 10 para sua iniciativa e ação, agradeço e ao mesmo tempo peço sua ajuda em me orientar em como tirar a segunda via do documento?
    Grande lição a sua, simples e direta, mais uma vez, PARABÉNS
    fico no aguardo.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *