VIDA DE DEFICIENTE | MANUTENÇÃO NA PRÓTESE.

Tempo de leitura: 2 minutos

0 Flares 0 Flares ×

Oi, oi, oi

Hoje vou dividir com vocês um pouquinho sobre a manutenção na prótese.

Assim como qualquer outro aparelho (ortopédico ou não), a manutenção é importante para manter o bom funcionamento da prótese.

Então, de vez em quando eu pego a estrada para SOROCABA. Veja o que eu fiz lá dessa vez.

Não esqueça de ver o vídeo, onde eu explico tudo melhor. Tá no final do post.


ORTOPEDIA CONFORPÉS

a4c98afd9ef3eb3805404523fd13aa17

Eu fiz a minha primeira prótese na Ortopedia Confopés, e não troquei desde então, por que o encaixe é uma das coisas mais importantes da prótese e lá eles acertaram o meu.

Conheci a Conforpés por indicação de uma loja de produtos ortopédicos aqui da minha cidade, isso foi 6 meses após o acidente.

A clinica é em Sorocaba, que fica a 50 minutos de Barueri. Periodicamente eu faço uma visita para eles darem uma “calibrada” na perna, ou seja, fazerem ajustes na prótese.

Na primeira visita que fiz lá,  já fechamos a prótese, eu não conheço outra ortopedia, se vocês conhecerem me indiquem aqui nos comentários.


ALINHAMENTO. MARCHA. ALTURA. BARULHO.

IMG_2846

Dessa vez minha visita foi para uma revisão geral.

Troquei o encaixe da prótese de banho para a prótese com o pé multiflex.

Ajustei altura e alinhamento para melhorar minha marcha, que nada mais é do que “ANDAR MELHOR”.

E me livrei de um barulhinho incomodo que a válvula de expulsão de ar que tem na minha prótese estava fazendo. Foi o que mais demoramos para solucionar.

Se você também é deficiente, preste a atenção a cada detalhe que possa atrapalhar sua qualidade de vida ao utilizar a prótese, desde dores, altura, postura, até barulhos e cores que te incomodem. Fale tudo para seu técnico, certamente ele vai te ajudar.


VIDA DE DEFICIENTE | MANUTENÇÃO NA PRÓTESE EP.03

Bom agora que você já entendeu melhor o que eu fui fazer lá, assista o vídeo para ver mais alguns detalhes que compartilhei com vocês.

Obrigada por acompanhar este projeto, compartilhe para que outros deficientes tenham acesso a esse material, isso é muito importante.

Beijos.


Gostou? Então compartilhe. E não esqueça de deixar seu e-mail abaixo para receber todos os conteúdos. Junte-se aos mais de 30 mil leitores do BlogAnaK.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *