VIDA DE DEFICIENTE NA PRAIA. PRÓTESE DE BANHO. MAIS UBATUBA, PARATY E GOLFINHOS.

Tempo de leitura: 4 minutos

0 Flares 0 Flares ×

 

Oi Oi Oi, vamos falar da minha prótese de banho.

Fui para Ubatuba no feriado e foi incrível, aproveitamos para dar uma esticada até Paraty e tivemos uma surpresa incrível.

Gravei um vlog com alguns momentos especiais dessa viagem para vocês e contando mais sobre como era antes da prótese de banho.

Aproveitando que vou mostrar esses lugares maravilhosos para você, também vou dar algumas dicas de como aproveitar essas duas cidades, com um Top 5 de cada uma.

 


UBATUBA

UBATUBA - SP
UBATUBA – SP

No litoral norte de São Paulo, Ubatuba é recheada de belas praias e paisagens para encantar qualquer um. Conhecida também como a capital do Surf no Brasil

  1. Praia do Prumirin

10888623_768072899937545_1136050062949249829_n

Uma das mais belas praias do litoral norte, se forem em Ubatuba é parada obrigatória. Ela está inclusive no ranking da praia mais bonitas do Brasil.

 

 

2. Restaurante “O Rei do Peixe”

IMG_2224Prefira a unidade da Praia Grande, pois a vista vale a pena, este é o meu prato favorito lá, como o garçom já sabe o que pedimos eu nem decorei o nome do prato, mas mostrem a foto.

3. Praia do Estaleiro

Praia do Estaleiro - Ubatuba
Praia do Estaleiro – Ubatuba

Se você estiver com crianças é uma das melhores praias para visitar em UBATUBA, a água é tão calma que parece um piscina. Tem um braço de rio, para quem não curte água salgada. E pode entrar com o carro.

 

4. Sorveteria La Basque

home_labasque2Essa sorveteria faz o meu sorvete favorito, “vanilla com cokies”, fica no bairro de Itaguá, próximo ao aquário. É muito charmosa e ambiente é extremamente agradável. Adoro esse lugar.

5. Cachoeira do Prumirin

DSC02041

O acesso é um pouco difícil, mas compensa. A cachoeira é maravilhosa, o poço é ótimo para um mergulho. Cuidado ao estacionar na rodovia, a PF tem multado muito.


PARATY

Paraty, um dos meus lugares favoritos no mundo.
Paraty, um dos meus lugares favoritos no mundo.

Passei a minha infância e adolescência visitando este lugar, merecia um TOP 100, mas vamos deixar para outro dia. Paraty fica a uma hora de carro de Ubatuba, então sempre que estamos por lá aproveitamos para visitar esse paraíso.

  1. Centro Histórico

Igreja Matriz - Paraty - RJ
Igreja Matriz – Paraty – RJ

Paraty é patrimônio cultural da humanidade, rota da “Estrada real”, foi o porto de exportação de ouro mais importante do Brasil. No chão pedras colocadas uma a uma pelos escravos. É um banho de história, além do charme dessa cidade na maré cheia ao anoitecer.

 

2. Passeio de barco.

IMG_2413

Sem dúvida é obrigatório que você faça esse passeio quando for em Paraty, um dia visitando ilhas paradisíacas que parecem coisa de novela. No cais procurem o Rodrigo do BarcoMy Love“, sem duvidas o melhor marinheiro dessa cidade.

 

3. Cachoeira do Tobogã.

maxresdefault (1)

Uma pedra enorme com uma piscina natural na frente para vocês descer escorregando e dar um belo mergulho. Também é parada obrigatória.

 

 

4. Ilha do Ventura.

IMG_3444 Uma ilha deserta de águas cristalinas. O Acesso é feito pela Praia Grande de Paraty, lá você pega um barco e vai passar o dia na ilha, vá abastecido por que lá é deserto mesmo e não tem nada para vender. A paisagem é deslumbrante. Quem não quer passar o dia em uma ilha deserta?

5. Trindade

06É claro que a vila dos pescadores mais famosa da região não poderia faltar. Destino favorito de quem quer acampar na praia, em Trindade você tem opções para todos os gostos e ainda está entre Ubatuba e Paraty. Faça a trilha que leva até a “Pedra que Engole”, uma cachoeira surpreendente.

Como é lindo né, mas me empolguei e esqueci estamos aqui para falar da prótese de banho. Então vamos lá.


PRÓTESE DE BANHO. USO NA PRAIA, NA PISCINA, NA CACHOEIRO, MENOS NO BANHO.

Neste vídeo eu conto como era antes de comprar essa prótese, entrava e saia da água igual o “Saci Pererê”, rsrs.

O que me limitava, por que eu escolhia uma hora para entrar na água depois não ia mais. Por isso, o apelido da minha prótese de banho é “Liberdade”. Assiste aí.

Obrigada por acompanhar este projeto, compartilhe para que outros deficientes tenham acesso a esse material, isso é muito importante.

Beijos.


Gostou? Então compartilhe. E não esqueça de deixar seu e-mail abaixo para receber todos os conteúdos. Junte-se aos mais de 30 mil leitores do BlogAnaK.

2 Comentários

  1. Luana

    Oi TD bem? Vc tem o contato desse marinheiro Rodrigo? Vou viajar p lá gostaria de conhecer! Obrigada

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *